quinta-feira, 14 de julho de 2016

CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA RECEBE LANÇAMENTO DO LIVRO “PROFISSÃO: VÓ”

A Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial, receberá no próximo dia 19, às 19h30, Solange Azizi para palestra e lançamento do livro “Profissão: Vó”. O evento é gratuito e aberto ao público.

Solange Azizi, médica pediatra e de adolescentes, explica que “nas últimas décadas, a expectativa de vida aumentou muito, e isso fez com que as crianças tivessem um contato maior com as avós, tanto maternas quanto paternas”. Além disto, o fato de pais e mães trabalharem, muitas vezes, em horários extensos, faz com que as avós se aproximem cada vez mais de seus netos, se comprometendo com alguma atividade extracurricular ou compromissos escolares.

No livro “Profissão: Vó”, a profissional aborda alguns itens de extrema importância para um relacionamento familiar saudável e inteligente, como por exemplo, o que se deve ou não, e o que se pode ou não falar dentro da casa dos pais para que não haja intromissão na educação e disciplina das crianças. “Experiência, dedicação, atenção e carinho não devem dar lugar a intromissão, confusão, mal-estar e desavenças”, completa Solange.

Na ocasião, haverá a venda não só do livro “Profissão: Vó”, mas também de outras obras da autora.Todos estão convidados!

SOBRE A AUTORA: Solange Azizi nasceu em Saracuruna, Duque de Caxias, e atualmente trabalha em Petrópolis na clínica Checkup e no Corpo Médico, além de possuir um consultório há 27 anos na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Formou-se em medicina em 1987 pela antiga Faculdade de ciências médicas de Nova Iguaçu, hoje Unig. Realizou Residência na Policlínica de Botafogo e internato no Instituto Fernandes Figueira. Além do livro “Profisão: Vó”, Solange é autora de outras quatro obras, são elas: “Socorro! Tenho um recém-nascido. E agora?”, “Socorro! Tenho um adolescente. E agora?”, “Profissão: Mãe” e “Manual do recém-nascido de A a Z”.


Fonte: Assessoria de Comunicação - Museu Imperial



Nenhum comentário:

Postar um comentário