segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O Museu Imperial convida para palestra sobre Estudos de Arqueologia Forense aplicados aos Remanescentes Humanos dos Primeiros Imperadores do Brasil


Oscar 2013 de melhor curta-metragem de animação, Paperman, no Sessão Curta Pipoca da semana




Amanhã (26), o Centro Cultural FASE - FMP, no Sessão Curta Pipoca, exibirá o filme que ganhou o Oscar 2013 de melhor curta-metragem de animação, 'Paperman', da Disney.
Sessões: 12h, 13h, 18h e 20h. Entrada franca.
Sinopse: Usando um estilo preto e branco minimalista, o curta conta a história de um jovem solitário, de Nova York, cujo destino toma um rumo inesperado depois de um encontro casual com uma bela mulher. Convencido de que a garota de seus sonhos se foi para sempre, ele recebe uma segunda chance quando a vê em uma janela de um arranha-céu do outro lado da avenida de seu escritório. Com apenas seu coração, imaginação e uma pilha de papéis para conseguir sua atenção, seus esforços não são páreo para o que o destino tem reservado para ele.

Duração: 07 minutos.

A pipoca, como sempre, é por nossa conta!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sob Efeito, para abrir a temporada de shows em 2013

O Centro Cultural FASE - FMP abre sua temporada de shows em 2013 e recebe os alunos da FMP/Fase com a Banda Sob Efeito.


Sob Efeito está de volta ao palco da FMP/Fase.

Depois de um show marcante na história da banda em Junho de 2012, a Sob Efeito volta ao mesmo palco do show de lançamento do seu EP Inverno para realizar mais um evento para a carreira da banda, que completa esse ano 12 na estrada.

Abertura: Creme Craque Clube.

O show da Banda Sob Efeito faz parte da programação do Centro Cultural FASE - FMP para a recepção dos alunos ingressantes e veteranos dos Cursos de Administração, Enfermagem, Gestão de Recursos Humanos, Medicina e Nutrição.

Serviço:

Show com a Banda Sob Efeito (exclusivo para os alunos da FMP/Fase)
Dia 22 de março - 18h
Sala Arthur de Sá Earp Neto
Entrada Franca 

Minha Rainha, assista agora!!!

Se você perdeu o filme de curta metragem exibido na Sessão Curta Pipoca dessa semana, assista agora!! Mas a pipoca, fica por sua conta.


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Minha Rainha, na Sessão Curta Pipoca da semana


Já temos a pipoca, a sala de exibição e o filme!! Só falta você!!!

O Centro Cultural FASE - FMP inicia a Sessão Curta Pipoca de 2013 com o filme de curta metragem "Minha Rainha", com Direção de Cecília Amado.

Sinopse: É noite de carnaval no Rio de Janeiro, as escolas-de-samba mirins se preparam para entrar na Avenida. A pequena Joseane vê seu sonho de ser porta-bandeira vir abaixo ao descobrir que ninguém encontra o seu estandarte. Sozinha no seu mundo, Joseane repassa mentalmente toda a expectativa criada entorno deste momento. Mergulhamos no seu universo particular para descobrir como uma criança pode perceber as imagens, os sons, o tempo.

Serviço:

Curta Metragem "Minha Rainha" - Direção: Cecília Amado
Dia 19 de fevereiro
Sessões: 10h, 18h e 20h
Auditório do Café Cultural - Centro Cultural FASE - FMP
Duração: 11 minutos

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Inscrições para Oficina de Dança de Salão

Diagnóstico Informativo: Inscrições para Oficina de Dança de SalãoA FMP/Fase está com inscrições abertas para a oficina de Dança de Salão para iniciantes, que terá início no dia 20 de fevereiro. As aulas serão ministradas pelo professor Wagner Viana Aleixo, na Sala Arthur de Sá Earp Neto, às quartas ou sextas-feiras, de acordo com a disponibilidade do aluno.

Horário: 4ª feira, 17h30 ou 6ª feira, 14h
Início: 20/02/13
Local: Sala Arthur de Sá Earp Neto

- Aulas com 1h de duração.
- Valor da mensalidade: R$25. Duas horas de aula = R$ 50
Inscrições no Centro Cultural FASE – FMP

Agenda Petrópolis: Agenda Cultural 14 à 20/02



Clique no Blog: Agenda Petrópolis: Agenda Cultural 14 à 20/02 e confira algumas atividades de arte e cultura em Petrópolis para a semana de 14 à 20 de fevereiro de 2013.

Aproveite!!!


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Programação Cultural de Fevereiro

O Centro Cultural FASE - FMP preparou uma programação especial para o reinício das aulas e para a recepção dos novos alunos.

Confira!!!




terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie.

Proteja nossas crianças e adolescentes.

Campanha Nacional de Carnaval pelo Fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes




Neste carnaval, independente de onde esteja, faça a sua parte. Fique atento aos direitos das nossas crianças e adolescentes e, em caso de violações, não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. PROTEJA. Divulgue esta campanha, procure o Conselho Tutelar ou Disque 100.

Proteger nossas meninas e meninos de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos!


Todos os anos, o Governo Federal, por meio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR, realiza a Campanha Nacional de Carnaval pelo Fim da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, como forma de conscientizar a sociedade sobre a incidência dessa prática em todo o país.

Neste ano, em virtude da necessidade de uma estratégia mais abrangente de comunicação para a proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, a mobilização de carnaval segue a linha da Campanha Nacional pelos Direitos da Criança e do Adolescente, que a partir de agora e ao longo dos próximos meses, abordará diversos temas relativos aos direitos fundamentais de meninas e meninos, focando na necessidade de proteção, uma prioridade absoluta e compartilhada entre a família, o Estado e a sociedade, conforme determina a Constituição Federal de 1988.