quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Arte no Projeto Quintas Culturais

Projeto Quintas Culturais: nesta quinta-feira (29), o artista plástico Cláudio Partes trouxe uma atividade bem interativa para a FMP/Fase. Com pincéis e tintas de acrílico, os alunos "puseram a mão na massa" e se divertiram pintando os mais variados desenhos. Essa também foi uma maneira de relaxarem nesse período de provas.

Como base para a pintura, reciclamos o banner da "Mostra Corpo: Anatomia, Arte e Tecnologia", que estava guardado e que certamente, não teríamos outra utilidade para ele.

É a Arte reinventando o que já estava pronto.

Confira algumas fotos:



















Fotos da Abertura da Exposição 'Cidade em Fragmentos', de jjunior, em 16 de setembro de 2011, no Centro Cultural FASE / FMP - Casa Hercílio Esteves.
"É certo que olhar para cada parede e saber que as obras expostas foram criadas por mim é motivo de uma enorme emoção, mas saibam que a presença de cada um de vocês na abertura da minha 1ª exposição individual foi uma emoção ainda maior. Muito obrigado por fazerem parte de um sonho que está apenas começando !" - jjunior















 Visite também o site do artista:

'Cidade em Fragmentos' fica em exposição no Centro Cultural FASE / FMP até o dia 29 de outubro, de segunda a sábado, das 9h às 18h.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Exposição “Cidade em Fragmentos", por : JJunior



A partir deste sábado (17), os amantes da arte terão mais uma opção de enriquecimento cultural em Petrópolis, com a exposição Cidade em Fragmentos, no Centro Cultural Casa Hercílio Esteves da FMP/Fase. O artista plástico JJunior pretende proporcionar aos visitantes diversas interpretações a respeito de suas obras. Durante a mostra, estarão expostos 25 quadros divididos entre pinturas e colagens, que retratam paisagens urbanas no estilo abstrato.

O artista conta que a ideia surgiu devido a sua formação em Arquitetura e Urbanismo e que o tema da exposição é a união de três séries de trabalhos, que retratam sua trajetória desde 2009. São elas: Série Cidade e Imaginação; Série Fragmentos; e Série Caixas. “Eu defini um plano urbanístico com elementos de arquitetura como referência, mas não tenho a intenção de que o público veja esses elementos. O objetivo é fazer com que o visitante utilize a imaginação para interpretar cada peça”, explicou JJunior.

JJunior é arquiteto, urbanista, advogado e artista plástico, tendo como característica principal a realização de trabalhos em grandes formatos, utilizando, em sua maioria, a técnica mista - com materiais provenientes da construção civil, os quais são inseridos no contexto de suas obras de forma complementar. O artista utiliza como referência uma cidade “complexa, multifacetada, polissêmica, fragmentada, diferenciada”, define.

Serviços:

Visitação: 17 de setembro a 29 de outubro, de segunda a sábado, das 9h às 18h
Local: Centro Cultural da FMP/Fase
Avenida Barão do Rio Branco, no 1003 – Centro, Petrópolis/RJ