sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Coral Municipal de Petrópolis encerrou o Projeto Quintas Culturais em 2010


Ontem, 02/12, a nossa Instituição recebeu o Coral Municipal de Petrópolis, para encerrar as atividades do projeto Quintas Culturais no ano de 2010.

O projeto tem uma proposta inovadora: Promover lazer para o colaborador, o aluno e o professor da FMP / FASE na sua hora de almoço.

Nos últimos meses, pudemos conferir musicais, teatro, mímica, cinema, entre outros, apresentados no próprio Centro Cultural, no Hall e nos demais setores da Instituição.

Sem dúvida alguma o projeto alcançou seus objetivos !

Depois de tanto sucesso, nada melhor do que fechar as atividades do ano com chave de ouro. Por isso, a escolha de um Coral, nada mais propício nessa época do que ouvir canções natalinas entoadas em uníssono por belas vozes.

O coral, fundado em maio e 1976 pelo Maestro Ernani Aguiar, e regido por 11 anos pelo Maestro Gilberto Bittencourt, figura hoje como um ícone cultural da cidade, responsável pela execução de obras importantes e pelo enriquecimento musical de grandes músicos, que hoje representam e orgulham a cidade de Petrópolis com seu trabalho pelo Brasil e no Exterior.

Possui atualmente em seu quadro 38 cantores, e desde 2001, tem como regente o Maestro Paulo Afonso dos Santos Filho, sob a direção e coordenação da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, que é a responsável pela sobrevivência deste trabalho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário